terça-feira, 30 de outubro de 2012

Emagrecer Doí

Já fiz várias dietas e não consegui emagrecer! Começo a fazer academia e não consigo continuar... O que acontece comigo?”. Esse tipo de questionamento é muito frequente. São de pessoas que, ao longo da vida, lidam com a sensação de fracasso e frustração na busca do corpo perfeito. Se você se identifica com essa situação e esbarra no mesmo obstáculo, lembre-se de que o diferencial para ultrapassá-lo surge quando renovamos o prisma do nosso caminho de superação, nos responsabilizando pela construção de nossa “trilha pessoal”.

Essa construção é importantíssima e imprescindível perante o enfrentamento dos obstáculos do emagrecimento. Diria que é a nossa verdadeira ferramenta para legitimar nossa real decisão de mudar o corpo e a vida de dentro para fora.

Já conhecemos várias receitas. Não digo de bolo, que engorda, mas conhecemos receita de tudo para emagrecer. Vivemos escutando “faz isso, faz aquilo”. Estamos sempre com algo ou alguém nos dizendo quais regras precisamos seguir. Esqueça isso!

Não estou dizendo que as receitas não são válidas, são sim. Elas nos ajudam no direcionamento para atingir metas, objetivos. O que quero colocar em reflexão é a forma como escolhemos seguir essas receitas.

Em primeiro lugar, vamos considerar a ilusão de que aquilo que escolhemos vai nos salvar. Não, não vai! Aquela dieta espetacular não vai salvar você, aquele tratamento também não vai. Não é dessa forma que a sua meta de vida será alcançada.

A diferença se faz quando a possibilidade é escolhida a partir de sua própria construção. Precisa ser uma trilha pessoal! Por isso, observamos que uma receita de dieta ou de exercício causa efeitos variados de pessoa para pessoa. O problema não está na dieta ou no exercício, mas sim na posição de quem escolhe. Calma, vou explicar melhor.

Emagrecer dói! E só você sabe onde e como, não é verdade? Quem pode lhe dizer como atravessar essa dor? Ninguém, só você. É preciso ter coragem para construir uma trilha pessoal. É ela que vai apontar qual é o caminho. É sua trilha, só você a conhece e, por isso, é tão assustador.

O que nós, profissionais e especialistas, podemos fazer é compor seu sistema de apoio e estar ao seu lado como facilitadores dessa construção. A construção de sua trilha pessoal!


Autora: Laura Cavalcanti - Fonte: Site Bem leve

Postado por Lucia Guimaraes


Nenhum comentário:

Postar um comentário